Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou a Nety Paraibana tenho 2 filhos gosto de dividir e somar idéias, palavra forte para mim e amor, solidariedade palavras francas,piedade, covardia. que não tem perdão,traição, e demagogia. Eu sou feliz, gosto muito da minha familia amigos etc....amo quem mim ama, peço nas minhas orações que Deus proteja e livre de todo mal aqueles que não gosta de mim, assim tudo de bom volta para mim. e muito bom dezejar o bem para quem nós faz o mal assim eu sou sempre feliz muito abençoada são muitos os meus amigos poucos inimigos essa minoria não mim faz falta.

Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

01/09/2011 às 12:21 Óleo de coco virgem: nutricionista ensina a fazer em casa


óleo tem propriedades benéficas

O óleo de coco virgem traz inúmeros benefícios ao organismo. A seguir, a nutricionista Adriana Castro dá a receita para extrair o óleo em casa.  

Óleo de coco virgem é aliado do emagrecimento. Confira!

Você vai precisar de:- Dois cocos de casca marrom maduros, com muita água
- Três xícaras da água dos cocos
- Pano (filó ou fralda) para filtrar
- Jarra de vidro ou plástico
- Vidro de boca larga com tampa
- Liquidificador
- Garrafa PET limpa (de água mineral)

Receita: 
- No liquidificador, junte três xícaras de água do coco e a polpa de dois cocos picados.
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fina e uniforme.
- Use o tecido para espremer o creme, retirando todo o leite do coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser transferido para uma jarra de vidro ou plástico. Cubra-a e deixe descansar por 48 horas em local escuro.
- Após 48 horas, transfira o líquido para uma garrafa PET (de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC.
- Em seis a oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Deite a garrafa e corte, o mais rente possível da linha do óleo, facilitando sua retirada.
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga, com tampa.
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter uma coloração amarelada, que é o tom natural do óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

Confira dicas para perder até seis quilos em duas semanas


ASSUNTOS: Boa formaEmagrecerDietas

beber água a cada duas horas está entre as recomendações                  Para eliminar até seis quilos, em duas semanas, a nutricionista Fiona Kirk propõe a mudança de hábitos alimentares. No livro “2 Weeks in the Fast Lane Diet”, Fiona dá algumas dicas para o sucesso da dieta. Confira:


Confira cardápio para sete dias de dieta

  


  • 1
    Exercícios físicos
    Diariamente, pratique 30 minutos de exercícios, no mínimo. O ideal é reservar o horário da manhã para as atividades físicas, momento em que a gordura é queimada de forma mais eficiente.

    Suspension Core: saiba mais sobre a aula que queima até 500 calorias
  • 2
    Refeições
    No almoço, consuma um prato de sopa e outro de salada. Para evitar a fome excessiva ao longo do dia, coma a cada duas ou três horas. No jantar, coma, pelo menos, três vegetais diferentes ou uma salada grande.

    Óleo de coco emagrece? Especialistas respondem
  • 3
    Carboidratos
    Carboidratos brancos, como arroz, macarrão e pão, devem ser evitados. Eles contêm poucos nutrientes e fornecem energia a curto prazo. Após às 18h, evite carboidratos ricos em amido, a menos que você pratique exercícios à noite. Prefira o consumo de batata doce, feijões, lentilha, arroz integral e quinoa.

    Macarrão que emagrece: conheça o prato que ajudou a chef Nigella a perder peso
  • 4
    Água
    Beba água a cada duas horas. A água é necessária para o sucesso das reações químicas que extraem nutrientes dos alimentos e estimulam a queima de gordura. Seguir o plano por duas semanas é importante para que o corpo se acostume com as mudanças. Após os primeiros 14 dias, a dieta pode ser prolongada por tempo indeterminado.

    Beber água é uma das dicas para quem sofre com a retenção de líquidos
  • Alimentos funcionais: entenda a importância e inclua no seu cardápio


    óleo de coco faz bem à saúde e ajuda a emagrecer

    No programa alimentar Healthy Detox, a nutricionista Patricia Davidson Haiat recomenda a ingestão de alimentos funcionais, que ajudam na eliminação de toxinas en colaboram com a perda de peso. A seguir, conheça alguns alimentos funcionais consumidos pela participante Cíntia Araújo e inclua também no seu cardápio:

    Clique aqui e confira os contatos dos profissionais envolvidos com o processo de emagrecimento da participante Cíntia Araújo
    • 1
      Óleo de coco
      O Óleo de Coco é composto de triglicerídeos de cadeira média, ácidos graxos monoinsaturados e ácidos graxos poliinsaturados. Todos estas gorduras têm propriedade excelentes para a saúde humana. O produto é muito útil nas dietas de emagrecimento. É de fácil digestão e ajuda no funcionamento saudável da tiroide e das enzimas necessárias para o nosso metabolismo. Estimula o metabolismo, removendo o estresse do pâncreas, ajudando a queimar mais calorias. O óleo também fortalece o sistema imunológico, uma vez que contém lipídios com atividade antimicrobiana, ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico, com ações antifúngica, antibacteriana e antiviral. Ela ajuda na luta contra bactérias nocivas como a Listeria monocytogenes e Helicobacter pylori, e protozoários nocivos, tais como giardia lamblia.
    • 2
      Sucos verdes
      Se for feito com abacaxi, espinafre e agrião, é um potente diurético. Se preparado com laranja, couve e cenoura, pode auxiliar na manutenção do bronzeado da pele. Para acelerar o metabolismo, deve ser preparado com maçã, pepino e gengibre em 200 ml de água. O Suco Verde com maracujá e limão tem uma característica detoxificante.
    • 3
      Hibisco
      Suas folhas são ricas em vitamina A e B1, sais minerais e aminoácidos. Possuem ações emolientes, diuréticas e sedativas. Já as sementes de hibiscos são ricas em proteínas e, na África, são misturadas com farinha de feijão ou torradas como um substituto para o café. Os frutos são comestíveis e usados como antiescorbútico, enquanto as raízes são utilizadas no preparo de tônicos nas Filipinas. As flores, além de lindas, possuem antocianinas apresentando efeito diurético e reduzindo a pressão arterial. O cálice, parte da flor com coloração mais avermelhada e escura, é o elemento mais importante do hibisco. Tem elevado teor de antocianina, poderoso antioxidante e anti-inflamatório, que integra o grupo dos flavonóides. O chá de hibisco, feito a partir do cálice de flor, é uma das formas mais eficientes de se beneficiar dos efeitos da planta.
    • 4
      Semente de chia
      Originária do México e da Colômbia, a semente de chia é considerada umsuperalimento por sua quantidade de nutrientes. É riquíssima em cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, zinco, fibras e principalmente ômega 3. Todos esses nutrientes em ótima quantidade fazem desse grãozinho um grande aliado na redução dos problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão, no controle do colesterol e na desintoxicação do organismo ao colaborar no processo digestivo. Ao entrar em contato com água ou com o suco gástrico, a chia se transforma em um gel, que provoca ensação de saciedade prolongada, torna a digestão mais lenta e equilibra os níveis de glicose. Ou seja, a chia é uma super ajuda no emagrecimento.Você pode encontrar a semente no formato in natura, em farinha ou óleo. O sabor é bem suave e quase imperceptível, perfeito para ser misturado com outros alimentos como sucos, iogurte, leite e frutas.
    • 5
      Chá verde
      Acelera o metabolismo basal e diminui a deposição das gorduras no organismo, além de diminuir o apetite e facilitar a digestão. Esse efeito se deve em grande parte porque a bebida é rica em polifenóis e que a propriedade de queimar gorduras. Além disso, é um bom auxiliador na desintoxicação do fígado, órgão que precisa estar trabalhando a todo vapor no processo de emagrecimento. É um dos alimentos importantes para alcalinizar o organismo.  É importante frisar que o chá verde tem cafeína e por isso não deve ser utilizado com moderação, principalmente. por pessoas hipertensas. O consumo deve ficar em até 3 xícaras médias por dia que podem ser ingeridos na forma fria ou quente, e se você não gosta do sabor amargo procure pingar umas gotinhas de limão ou misturá-lo a sucos de frutas.
    • 6
      Suco de uva escura
      O suco de uva possui substâncias antioxidantes com destaque para o resveratrol, antocianinas, proantocianina. Elas atuam na melhora da circulação sanguínea, dilatando os vasos sanguíneos, bem como reduzindo a inflamação, atuando diretamente no excesso de peso.  São poucos os estudos que mostram a quantidade ideal de consumo, mas 120ml de suco de uva concentrado por dia já traz benefício a circulação e a saúde cardiovascular em geral. Escolha um suco de uva integral, sem açúcar, conservantes e corantes, de preferência orgânico para que você colha todos os benefícios da fruta.
    • 7
      Couve-flor
      A couve-flor é parte da família das brássicas, que são fontes de vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos, com propriedades anticarcinogênicas, ajudando a prevenir principalmente o câncer de mama. Suas fibras também formam um escudo contra o câncer do intestino. Ajuda a regular o sistema imunológico e auxilia na eliminação de produtos tóxicos (detoxificação). Outros alimentos que pertencem à família das brássicas são agrião, brócolis, brotos, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, couve-folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula. Recomenda-se uma xícara de brássicas por dia.
    • 8
      Gengibre
      Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. Além do seu uso como antiinflamatorio e antioxidante, o gengibre também tem ação bactericida, é desintoxicante e possui poder afrodisíaco. Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos. Possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e sob diversas formas, como: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. O gengibre seco é mais aromático e tem sabor mais suave.

    Agrião pode neutralizar efeitos nocivos dos radicais livres durante exercícios físicos


    brócolis e couve-flor proporcionam benefícios semelhantesPor Renata Demôro


    Você acredita que frequentar a academia todos os dias só trará benefícios para a sua saúde? Apesar dos bons motivos, a prática de atividades físicas estimula a liberação de radicais livres no organismo, que têm relação com desenvolvimento do diabetes, câncer e envelhecimento precoce. A boa notícia é que os efeitos podem ser neutralizados. De acordo com cientistas da Edinburgh Napier University, na Inglaterra, consumir menos de 100g de agrião antes do treino minimiza o impacto negativo dos radicais livres.  

    Agrião deve ser consumido antes da prática de exercícios
    Os exercícios afastam o risco de obesidade, diminuem a pressão arterial e as taxas de colesterol, além de proteger as artérias e o coração. Junto com estes benefícios, eles também elevam a produção de radicais livres, moléculas nocivas ao organismo. Para neutralizar seus efeitos é preciso consumir antioxidantes, presentes em frutas, legumes e verduras – e é aqui que entra o poderoso agrião. De acordo com os cientistas, quando esse vegetal é ingerido antes da prática de exercícios físicos, é capaz de varrer os radicais livres, neutralizando os efeitos tóxicos sobre órgãos e tecidos do corpo. 

    Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores recolheram amostras de sangue de dez homens jovens e saudáveis. Durante oito semanas, voluntários ingeriram 85g diárias de agrião, antes de praticar caminhada e corrida na esteira. Outros praticaram exercícios sem consumir a verdura. Após esse período, o sangue dos homens foi novamente testado. Os resultados mostraram danos visíveis ao DNA dos homens que não comeram agrião.   

    Brócolis e couve-flor também combatem os radicais livres
    Publicado no “British Journal of Nutrition”, o estudo pode animar até quem não é fã da verdura, já que uma pequena porção é capaz de neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres. Os cientistas lembram que couve-flor, brócolis e repolho fazem parte da mesma família do agrião, que possui até dez vezes mais componentes benéficos para a saúde do que qualquer outra fruta ou vegetal.