Esses relatórios médicos são apenas alguns das mais de 50 pesquisas que compilei e publiquei no livro Seu Próprio e Perfeito Remédio, mas certamente que eles dão uma indicação da importância daquilo que nunca nos contaram a respeito da urina, por parte da comunidade médica. Já em 1954, o Jornal da Associação Médica Americana (exemplar de julho) relatou que “foram provavelmente publicados mais trabalhos científicos sobre a urina que sobre qualquer outro composto orgânico." Outra publicação revelou que “mais de 1000 trabalhos técnicos e científicos, apenas sobre substâncias de baixo peso molecular presentes na urina, apareceram na literatura médica e científica em apenas um ano.” Toda essa comoção sobre uma substância da qual ouvimos dizer constituir-se de nada mais que resíduo do corpo?
Creio que uma das informações mais interessantes que encontrei sobre urina foi a de que o fluido amniótico que envolve o feto humano no útero constitui-se basicamente de urina. Na verdade, a criança “inala” continuamente o fluido amniótico prenhe de urina, e, sem esse líquido, os pulmões não se desenvolvem. Os doutores também crêem que a maciez da pele do bebê e a habilidade dos embriões em se curarem com rapidez sem deixar cicatrizes, quando se faz cirurgia pré-natal, devem-se às propriedades terapêuticas do líquido amniótico, pleno de urina.
Relatórios sobre os benefícios externos da urina também abundam. Estudos médicos relatam casos extraordinários de eczema severo, persistente ou “incuravelmente” crônicos, que desaparecem miraculosamente com a urino-terapia. Em razão de ser ela tanto anti-virótica como anti-bacteriana, é ideal para tratar cortes, feridas e arranhões de todos os tipos. Acne, assaduras, pé de atleta e problemas fúngicos da pele reagem muito bem à imersão e a compressas com urina. (Você encontrará instruções detalhadas para o uso interno e externo da urino-terapia em Seu Próprio e Perfeito Remédio.)
No uso doméstico ou em tratamento emergencial para feridas, picadas ou mordidas venenosas e até para ossos quebrados, a urina é um agente de
Nenhum comentário:
Postar um comentário